quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Jovens falam dos projetos das Irmãs Oblatas em Buenos Aires

              No segundo semestre de 2014, Ana Paula Assis e Luiza Pralon realizaram suas experiências apostólicas no projeto  Puerta Abierta Recreand - PAR  situado na cidade Autônoma de Buenos Aires – Argentina, no bairro – Constitución onde existe um grande número de mulheres em situação de prostituição.
        Puerta Abierta  é um projeto que pertence à Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor. Constituído por uma equipe de religiosas e  leigas/os que   promovem um espaço de acolhida, acompanhamento e  incentiva no processo de autonomia pessoal de mulheres em situação de prostituição e que são vitimas do tráfico de seres humanos para o fim de exploração sexual.  Neste espaço são desenvolvidas atividades de acompanhamento pessoal, aula de Informática, alfabetização, dança, trabalhos manuais, reflexão em grupo, celebrações em datas festivas e atividades externas.

      Durante esse período atuaram em diversas atividades com as mulheres: visitas a campo onde conhecemos um pouco da realidade da prostituição da região. Realizaram visitas no centro comercial do bairro Constituicion e na Praça Onze. Perceberam que muitas dessas mulheres são oriundas de Republica Dominicanas, Paraguai e Brasil, poucas de Argentina.
Em Buenos Aires o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor desenvolve outro projeto que se chama Casita, situado no bairro Flores região comercial da cidade. Esta ação é desenvolvida por uma equipe voluntária, constituída por leigas/os, professoras/or do Colégio Shönthal e religiosas de outras congregações, acompanhados por uma irmã Oblata.

 Para saber mais visite o Blog do Projeto Puerta Abierta Recreando. http://puertaabiertarecreando.blogspot.com.br/

                                                                 Atividade com as mulheres sobre o Tráfico de Seres Humanos.










Ana Paula Aparecida de Assis e Luiza Teixeira Pralon de Sousa são noviças na Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e Educadoras Sociais na Unidade Antonia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário