quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dia da Não Violência contra a Mulher

Pelo dia da Não violência contra a Mulher o Projeto Antonia realizou uma Ação na Praça Floriano Peixoto, Santo Amaro – SP.
O Dia 25 de Novembro comemora-se o dia da Não violência contra a mulher e por ocasião desta data fomos à Praça abordar mulheres e homens de diversas idades que por ali passavam.
Esta ação faz parte do projeto de sensibilização da Unidade Antonia. Acordamos que somente entregaríamos os materiais àquelas pessoas que parassem  para conversar um pouco conosco, pois nosso objetivo não era fazer panfletagem.


Levamos para a distribuição três materiais diferentes:
Fonte: Unidade Antonia
Um da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) – SP, com os números e endereços úteis para que as mulheres que estão em situação de violência possam entrar em contato;
 O segundo material faz referência aos 16 dias de ativismo elaborado pela Defensoria Pública de São Paulo com a explicação sobre a origem  dos 16 dias de ativismo e as seis datas de mobilização presentes dentro deste período que inicia com o dia nacional da Consciência Negra (20 de novembro) e encerra com o dia internacional dos direitos humanos (10 de dezembro).
E o terceiro material foi um calendário produzido pela Unidade Antonia especialmente para o dia de hoje, cuja frase principal era: “Não permita que a violência tire a cor de sua Vida”.
Os três materiais foram bem recebidos e foi interessante perceber o quanto as pessoas questionam a seriedade da Lei Maria da Penha e o quanto de mulher ao nosso redor vivenciam esta realidade de violência e nós não nos inteiramos.
Também é interessante ressaltar que existem pessoas, ainda hoje, reafirmando que mulheres vivem situações de violências porque querem.



Fonte: Unidade Antonia


Nenhum comentário:

Postar um comentário