quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Dia internacional dos Direitos Humanos - Ação de Sensibilização

Na data 10 de Dezembro encerra-se oficialmente os 16 dias de ativismos que Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. 
No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Relata Mª José Silva (Educadora Social do Projeto Antonia): é um período importante para esclarecer a sociedade e lutar pelo direito das mulheres.



O Projeto Antonia, em consonância com o seu planejamento interno de sensibilização da sociedade com relação a realidade de violência sofrida pelas mulheres, e em parceria com a Associação Empresarial de Santo Amaro, Subprefeitura, Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro, realizou uma ação no Calcadão de Santo Amaro - SP (uma área comercial), onde distribuiu os calendários elaborados pela Rede Oblata com mensagem fazendo referência ao fim da violência contra a mulher. 

A Equipe da Unidade Antonia destaca nesta ação a quantidade de mulheres abordadas que relataram já terem vivido ou ainda estarem vivendo situações de violência. Isto nos confirma que o número real de mulheres em situação de violência é muito maior do que temos conhecimento. 
É necessário retirar da formação de nossa sociedade a cultura da naturalização da violência contra às Mulheres que como descreve o Art 6º da Lei Maria da Penha,  se constitui como uma das formas de violação dos direitos humanos.












Por: Luiza Pralon - Projeto Antonia


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário