quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Divulgação de Evento - Museu da Empatia

O Intermuseus traz pela primeira vez ao Brasil o Museu da Empatia e a instalação interativa Caminhando em seus sapatos…

O Museu da Empatia é um espaço de experiências dedicado a desenvolver nossa capacidade de olhar o mundo através dos olhos de outras pessoas. Por meio de projetos participativos, situações de diálogo e conexão entre as pessoas, busca explorar como a empatia pode transformar nossas relações interpessoais, inspirar mudanças de atitude e contribuir para o enfrentamento de desafios globais como preconceito, conflitos e desigualdade.

A ideia da instalação Caminhando em seus sapatos... tira partido da expressão inglesa “to walk a mile in someone’s shoes” para propiciar a experiência de estar no lugar do outro e ver o mundo com os seus olhos, o que é a essência da empatia.

Dentro de uma caixa de sapatos gigante, o público vai encontrar uma coleção de diferentes sapatos e de histórias que abordam nossa diversidade e nosso pertencimento comum à humanidade. Ao escolher um par de sapatos, o visitante pode calçá-los e caminhar pelo espaço enquanto ouve pelo fone de ouvidos a história da pessoa à qual eles pertenceram. A instalação propicia uma experiência participativa e envolvente e convida o público a repensar as relações sociais de preconceito, conflito e desigualdade. O público poderá escolher entre 25 depoimentos de cerca de 10 minutos, todos captados e editados especialmente para a edição brasileira do projeto.

Vale a pena conferir!

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos...Parque do Ibirapuera – área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo, acesso pelo Portão 3.De 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017.De terça a sexta, das 10h às 19h | Sábado e domingo, das 11h às 20h.Entrada grátis | Capacidade de 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local) 


Informações Retiradas do site Inter-museus: https://www.intermuseus.org.br/museu-da-empatia


Nenhum comentário:

Postar um comentário